Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

"Sessão ‘inusitada’ da segunda-feira dá vitória ao governo e abre caminho para paz

"Sessão ‘inusitada’ da segunda-feira dá vitória ao governo e abre caminho para paz - Otávio Sá Leitão

"O governo de Jair Bolsonaro (PSL) conquistou importante vitória no Senado nesta segunda-feira (3). Por 55 votos a 12, os senadores aprovaram o projeto de lei derivado da Medida Provisória 871, elaborada pelo presidente, que cria regras para combate a fraudes no INSS.

 

Além do placar favorável, a própria realização da votação já foi um triunfo do governo e um 'selo de paz' entre Senado e Câmara. A medida provisória perdia a validade nesta segunda, se não fosse apreciada pelos senadores. Com isso, o governo teve que se mobilizar para garantir a presença dos senadores em Brasília na segunda-feira, dia em que habitualmente os parlamentares estão em seus estados.

 

Os senadores também aprovaram a Medida Provisória 872, sobre pagamentos de gratificações a servidores da Advocacia-Geral da União (AGU). A proposta não foi alvo de muitas controvérsias dentro do parlamento.

 

Já outras medidas provisórias, a 867 e a 868, ambas elaboradas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), não foram analisadas e, assim, caducaram. A 867 tratava de prazos para que produtores rurais aderissem ao programa de regularização ambiental relacionado ao Código Florestal. E a 868 permitia a presença de empresas privadas na concessão de serviços municipais de saneamento.

 

Articulação festejada

A votação do Senado mostra um ponto de superação da gestão Bolsonaro em um dos aspectos em que a governo mais tem se mostrado frágil até o momento: a relação e a articulação entre o Executivo e o Congresso.

 

O governo jogou pesado para garantir o quórum - e a aprovação - na votação desta segunda. O presidente falou sobre o tema em diferentes entrevistas e parlamentares relataram que foram contatados diretamente por membros da base aliada para que estivessem em Brasília.

 

“Houve uma grande mobilização dos próprios parlamentares, das lideranças do governo, que fez, sem dúvida, a diferença”, afirmou o senador Elmano Férrer (Podemos-PI)."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/sessao-extra-senado-mp-inss-agu/

Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Fonte: Gazeta do povo

Comentários