Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Britto Jr. desmoraliza Globo: ‘Se acham no direito de julgar pessoas’

Britto Jr. desmoraliza Globo: ‘Se acham no direito de julgar pessoas’ - Otávio Sá Leitão

O apresentador Britto Jr. se juntou ao grupo de famosos que repudiaram a TV Globo por causa da reportagem citando Jair Bolsonaro no caso dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso Marielle. Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo – observou o jornalista.

Britto Jr também aponta o sensacionalismo usado pelo Rede Globo e afirmou que a emissora se acha “no direito de julgar pessoas”.

– Aposta-se no “se colar, colou”, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si. Isso tudo também é fake news e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral preferem não recorrer à Justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando? – questionou o ex-Record TV.

Britto Jr. segue fora da TV desde que deixou a emissora do bispo Edir Macedo, em 2015.

Fonte: Noticia Brasil online. By RAFAEL BRUNETTI

Comentários