Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

E AÍ VAI FICAR POR ISSO MESMO ?

E AÍ VAI FICAR POR ISSO MESMO ? - Otávio Sá Leitão

A Paraíba tem acompanhado, desde a prisão do ínclito, preclaro e insigne ex-governador Ricardo Coutinho, um festival de áudios em que ele negocia, da forma mais despudorada, pagamentos de propinas, inclusive com o regalo do décimo terceiro, ele e seu comparsa, o lobista Daniel Gomes da Silva. Bilhões foram pelo ralo da corrupção nos oito anos de gestão girassol.

Os áudios são devastadores, apresentados crus, sem trucagem ou edição e talvez seja o primeiro caso de um réu confesso no Brasil dos tempos da corrução desenfreada. É de causar náuseas. O diálogo dos meliantes impressiona pela desfaçatez e pela naturalidade com tratam o saque desbragado aos recursos da Saúde e da Educação e o suborno de autoridades do Judiciário.

Juntos, criaram uma organização criminosa que agiu aos modos da máfia siciliana, infiltrando-se nas diversas esferas do poder. Estavam no governo do Estado, no Judiciário, no Tribunal de Contas do Estado, na Assembleia e até em segmentos do Ministério Público. Um câncer que só cresceu, nos últimos anos, com metástases de toda a maquinaria pública. Revelado por eles próprios nos áudios. Nem precisou de uma tomografia.

Mesmo assim, ele próprio e seus advogados, operando como porta-vozes dessa turma da corrupção, atacam o Gaeco, o desembargador Ricardo Vital, a Imprensa independente e, suprema audácia: ainda proclamam a inocência de um reles ladrão, no dizer de José Nêumanne Pinto. Um ladrão que confessou seus crimes para todo o distinto público em áudios que não dão margem à dúvida.

Agora, pode um corrupto flagrado em negociação de propinas atacar o Gaeco, a Justiça e a Imprensa independente?

https://www.heldermoura.com.br/

Fonte: https://www.heldermoura.com.br/

Comentários