Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Lava Jato divulga conversa entre Temer e Moreira horas antes de serem presos

Lava Jato divulga conversa entre Temer e Moreira horas antes de serem presos - Otávio Sá Leitão

A força-tarefa da Operação Lava Jato apresentou ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) uma cópia de uma conversa entre o ex-presidente Michel Temer e o seu ex-ministro Moreira Franco, momentos antes deles serem presos pelos agentes da Polícia Federal (PF) no dia 21 de março. Vale ressaltar que os dois já foram soltos mediante determinação do desembargador Ivan Athié, do TRF-2.

Conforme as mensagens divulgadas, Temer entra em contato com Moreira na madrugada daquele dia 21 de março. Ele pergunta se o ex-ministro está acordado à 1h24.


Moreira demora para atender e quando é 1h40 liga para o ex-presidente, que não atende. O ex-ministro então envia uma mensagem para o celular de Temer avisando que ligou mas ele não atendeu. Segundo o Ministério Público Federal, a troca de mensagens entre os dois seria um indício de "conhecimento prévio da ordem de prisão".


A Lava Jato deflagrou a Operação Descontaminação levando à cadeia o ex-presidente Michel Temer, seu ex-ministro Moreira Franco, o Coronel Lima, amigo pessoal do emedebista, e outros investigados.

A operação está ligada às investigações realizadas pela Procuradora-Geral da República (PGR) no tempo em que Temer ainda era presidente do país. Após o emedebista perder o foro privilegiado, os processos que envolviam seu nome foram parar na Lava Jato do Rio. Quem determinou a prisão dos investigados foi o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio. Em seu despacho, Bretas chegou a dizer que esses esquema corrupto investigado pela PF já acontecia há 40 anos e tem o ex-presidente como líder da organização criminosa.

Fonte: Fonte: br.blastingnews.com

Comentários