Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Imagens do maior exercício do Exército Brasileiro na Amazônia

Imagens do maior exercício do Exército Brasileiro na Amazônia - Otávio Sá Leitão

O mês de setembro foi marcado por um grande exercício militar realizado na região Norte do Brasil: a operação “Amazônia”. 

 

Ao todo, foram mais de 3,6 mil militares do Exército Brasileiro provenientes de diferentes áreas do território nacional. 

A simulação de guerra faz parte da missão do Exército que, ao longo de sua história, tem aprimorado seus treinamentos, a fim de manter homens e mulheres preparados e capacitados para atuarem em defesa da Pátria.

A missão constitucional das Forças Armadas é a defesa da Pátria e garantir a soberania nacional.

Com o objetivo de contribuir para o cumprimento desta missão, é necessário que o Exército se mantenha permanentemente capacitado a operar junto à Marinha do Brasil e à Força Aérea Brasileira nos mais distintos cenários. 

o exercício militar reuniu os meios existentes no Comando Militar da Amazônia e recebeu o apoio de elementos aeroterrestres, aeromóveis, da Artilharia, do Sistema Astros e de uma série de sistemas de combate.

O exercício permitiu treinar milhares de profissionais em ambiente de selva e atestar as capacidades logísticas e operacionais da Força Terrestre, além de contribuir para a evolução da doutrina de Defesa do País. 

Cabe destacar que, quando o benefício é a defesa da Pátria, recursos empregados são investimento em paz social e desenvolvimento.

 

Fonte: REDAÇÃO RENOVA MÍDIA

Comentários