Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Lava Jato nega manobras para investigar Gilmar Mendes

Lava Jato nega manobras para investigar Gilmar Mendes - Otávio Sá Leitão

O Ministério Público Federal (MPF) negou que procuradores da Operação Lava Jato tenham investigado pessoas com foro privilegiado, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A entidade se posicionou através de uma nota publicada, nesta terça-feira (6), em resposta a uma reportagem da edição brasileira do jornal espanhol El País, com base em mensagens privadas obtidas através de um ataque hacker contra centenas de autoridades do Brasil.

Segundo o El País, no dia 19 de fevereiro, os procuradores da Lava Jato usaram um grupo no Telegram para debater estratégias de investigações que poderiam ligar Gilmar ao engenheiro Paulo Vieira de Souza, apontado como operador de propinas do PSDB de São Paulo.

 

“Não surgiu nas investigações nenhum indício de que cartões da conta de Paulo Vieira de Souza tenham sido emitidos em favor de qualquer autoridade sujeita a foro por prerrogativa de função. Qualquer ilação nesse sentido, por parte de quem for, seria mera especulação”, argumentou o MPF, segundo o site Paraná Portal.

Ao chegar para a sessão da Segunda Turma do STF na tarde desta terça, o ministro comentou a reportagem ao ser questionado por jornalistas:

“Eu acho que está na hora de a Procuradoria tomar providências em relação a isso. Tudo indica, à medida que os fatos vão sendo revelados, que nós tínhamos uma organização criminosa para investigar. Portanto, eles [procuradores] partem de ilações absolutamente irresponsáveis.”

Fonte: Renova midia - TARCISO MORAIS

Comentários