Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Varias Famílias são retiradas as pressas após vazamento de dique da transposição do Rio São Francisco

 Varias Famílias são retiradas as pressas após vazamento de dique da transposição do Rio São Francisco - Otávio Sá Leitão

Cerca de 35 famílias da Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique de Negreiros, do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, tiveram que ser retiradas às pressas de suas casas na quinta-feira (16) pela defesa civil de Pernambuco, informa o G1

A remoção das famílias aconteceu após um vazamento da represa, diz o Ministério da Integração.  

Em menos de uma semana esse é o segundo problema no Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco.

Em nota, o Ministério da Integração confirmou que houve a necessidade de uma ação preventiva no dique em Salgueiro, para assegurar a proteção da comunidade. Também informou que as 35 famílias estão sendo levadas para pousadas no município, até que sejam feitas todas as avaliações.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que:

  1. Na tarde desta quinta-feira (16), equipamentos que monitoram o dique de Negreiros, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, indicaram a necessidade de uma ação preventiva no local, em Salgueiro (PE).
  2. Diante do cenário, visando assegurar a proteção de comunidades na região, equipes do Ministério, em conjunto com a Defesa Civil estadual de Pernambuco, estão orientando e removendo as 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique.
  3. Os moradores estão sendo levados para pousadas no município até que sejam feitas todas as avaliações. Está em análise o período necessário para conclusão dos procedimentos preventivos.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Comentários