Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Estados Unidos Endurecem Sanções Contra Regime Comunista de Cuba

Estados Unidos Endurecem Sanções Contra Regime Comunista de Cuba - Otávio Sá Leitão

O Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros, órgão do Tesouro dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (04/06) a implementação de regras de sanções a Cuba. O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin disse no documento que Cuba “continua a desempenhar um papel desestabilizador no Hemisfério Ocidental, proporcionando uma posição comunista na região, e sustentando adversários dos Estados Unidos em países como a Venezuela e a Nicarágua”, além de fomentar a “instabilidade, minando o estado de direito e reprimindo os processos democráticos”.

Dentre as novas sanções impostas pelos Estados Unidos a Cuba encontram-se os serviços de viagem e operadora, remessas, bancos, comércio, negócios e telecomunicações. Steven Mnuchin acrescentou que o governo dos Estados Unidos “tomou uma decisão estratégica de reverter o afrouxamento de sanções e outras restrições ao regime cubano”.

O secretário referiu-se, sem mencionar o nome, ao afrouxamento das sanções que havia sido promovido em 2015 pelo governo socialista e pró-islâmico de Barack Obama. O secretário concluiu afirmando que o endurecimento das sanções por parte dos Estados Unidos contra a ditadura comunista da ilha presídio corresponde a ações que “ajudarão a manter os dólares norte-americanos fora das mãos dos serviços militares, de inteligência e de segurança cubanos ”. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Fonte: Critica Nacional

Comentários