Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

ERRAR A MÃO - Otávio Sá Leitão
Após a magna decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) colocando nos devidos lugares o processo Lula e o sítio de Atibaia, confirmando os crimes praticados e, naturalmente, elevando a pena aplicada em primeira instância, surge nas manchetes que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmam que o TRF-4 “errou a mão”.
 
Isso significa que, possivelmente, tais ministros já estejam conversando entre si visando a encontrar uma forma de, novamente, salvar o criminoso-mor brasileiro da prisão, dando mais um “tapa na cara” do cidadão brasileiro trabalhador, honesto e de bem. Restam, pois, algumas perguntas para os senhores doutos ministros responderem à sociedade brasileira: estes criminosos que roubaram e dilapidaram o Brasil assustadoramente por anos a fio, que são os maiores responsáveis pela falência da educação, da saúde, da segurança públicas, da infraestrutura do País, etc., erraram ou não erraram “as mãos”?
 
Os crimes de corrupção ativa e passiva devem ter a punição a mais severa, seguindo o máximo rigor da lei, indistintamente, para todos, ou a punição será amena para alguns privilegiados sabe-se lá por quê? Infelizmente, este é o nosso Brasil!


(*) David Zylbergeld Neto
 E-mail: dzneto@uol.com.br
São Paulo

Fonte: blog do Antonio morais,

Comentários