Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

DITADURA TEOCRÁTICA MUÇULMANA DO IRÃ RESTRINGE ACESSO À INTERNET NO PAÍS

DITADURA TEOCRÁTICA MUÇULMANA DO IRÃ RESTRINGE ACESSO À INTERNET NO PAÍS - Otávio Sá Leitão

por angelica ca e paulo eneas
O Irã vem sofrendo interrupções suspeitas de acesso à internet desde que o regime abateu dias atrás o voo da Ukraine International Airlines dias atrás, causando a morte de 176 pessoas inocentes. Tão logo o regime de ditadura iraniano assumiu ter ele próprio abatido a aeronave, uma onda de protestos teve início na Praça Azadi, em Teerã.

As ferramentas de mapeamento de rede e os analistas de segurança sugerem que, desde o incidente, o Irã está passando por interrupções incomuns de acesso, o que levantou uma série de suspeitas sobre censura e controle. Suspeitas reforçadas pelo fato de a infraestrutura iraniana da internet ser administrada pelo regime de ditadura teocrática muçulmana daquele país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou mensagem em seu twitter neste domingo (12/01) incitando o regime iraniano a restaurar o acesso à internet para os iranianos. Existem fortes suspeitas de que o regime de ditadura iraniano tenha fechado a internet para impedir a divulgação de vídeos dos protestos realizados por centenas de manifestantes nas ruas de Teerã.

Estes protestos têm como alvo o líder supremo e ditador do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. Entre as palavras de ordem entoadas pelos manifestantes estão a de “morte ao ditador”, em referência a Ali Khamenei. Em seu comunicado na rede, o presidente norte-americano também exigiu que o Irã permita aos jornalistas total liberdade de imprensa.

 

Donald J. Trump
 
@realDonaldTrump
 
 

To the leaders of Iran - DO NOT KILL YOUR PROTESTERS. Thousands have already been killed or imprisoned by you, and the World is watching. More importantly, the USA is watching. Turn your internet back on and let reporters roam free! Stop the killing of your great Iranian people!

Fonte: critica nacional

Comentários