Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

LULA É CITADO COMO MANDANTE DA MORTE DE CELSO DANIEL POR MARCO VALÉRIO

LULA É CITADO COMO MANDANTE DA MORTE DE CELSO DANIEL POR MARCO VALÉRIO - Otávio Sá Leitão

O criminoso Lula foi envolvido em mais um escândalo. Réu em vários processos, ele foi citado por Marco Valério como um dos mandantes da morte de Celso Daniel. 

  A citação foi feita durante depoimento ao Ministério Público de São Paulo, revelado pela revista Veja. 

  Segundo Marco Valério, Ronan Maria Pinto, empresário que participava de um esquema de cobrança de propina na prefeitura de Santo André, “iria apontar Lula como mandante da morte de Celso Daniel”.

  O papel de Marco Valério neste episódio, como ele próprio narra no depoimento, seria a compra do silêncio Ronan Maria Pinto. Essa missão teria sido entregue a ele pela alta cúpula do PT.  

  Marco Valério era íntimo do PT. Ele foi um dos grandes operadores do Partido dos Trabalhadores no Mensalão — esquema criminoso que consistia no desvio de dinheiro do Banco do Brasil para comprar parlamentares no Congresso Nacional. 

 

Diz a reportagem da Veja:

“O promotor Roberto Wider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’.

Valério contou também ao promotor que Ronan Maria Pinto, quando exigiu dinheiro para ficar calado, declarou que não ia ‘pagar o pato’ sozinho e que iria citar o presidente Lula como ‘mandante da morte’ do prefeito de Santo André. Nas palavras de Valério, Ronan ia ‘apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel’”.

Integra da reportagem da Revista Veja: https://veja.abril.com.br/politica/marcos-valerio-cita-lula-como-um-dos-mandantes-da-morte-de-celso-daniel/

Fonte: portalbr7

Comentários