Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

‘Houve sim o kit gay’, diz Marcelo Crivella

‘Houve sim o kit gay’, diz Marcelo Crivella - Otávio Sá Leitão

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), concedeu entrevista, na última quarta-feira (22), ao programa “Ponto a Ponto”, da BandNews, apresentado por Mônica Bergamo e Antonio Lavareda.

Em um certo momento da conversa, Crivella tocou no controverso assunto do “kit gay”, muito explorado durante a campanha presidencial de 2018, mas que, segundo a velha imprensa brasileira, não passa de uma teoria da conspiração.

Ao escutar o prefeito do Rio tocando no assunto, a jornalista Mônica Bergamo questionou:

“Não existiu um kit gay. Não existiu uma política deliberada de se lançar um kit gay nas escolas. Isso nunca foi feito. Essa confusão não gera problemas?”

Crivella respondeu:

“Houve sim o kit gay. Eu era vice-líder do governo, tive diversas reuniões com [Fernando] Haddad. Isso fez parte do programa nacional de educação que tinha que ser votado nos municípios.”

E acrescentou:

“Havia toda uma intenção, não era só de quebrar o preconceito não, era de certa forma incentivar que isso entrasse na pauta, que fosse discutido. Não existe menino, não existe menina, isso é uma formação cultural e, pra você saber se você é ou não é, você precisa experimentar.”

Na época mencionada por Crivella na entrevista, o candidato derrotado do PT na última eleição presidencial, Fernando Haddad, era ministro da Educação

 

Confira o vídeo deste trecho da entrevista logo abaixo. A íntegra da conversa pode ser acessada aqui.

Fonte: Renova midia

Comentários