Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

TEIMOSIA DOS PETISTAS

 TEIMOSIA DOS PETISTAS  - Otávio Sá Leitão

No começo eufemizaram, suavizaram tudo. Crime passou a ser "mal feito", caloteiro passou a ser "inadimplente", fora da lei, desocupado, criminoso e arruaceiro passaram a ser "militantes", compra de votos virou "Bolsa Família".

 

Sempre que havia uma lambança, uma ladroagem os petistas procuravam na história outra igual para justificar : Sarney fez, Collor e Fernando Henrique também fizeram. Vem do tempo de Pedro Alvares Cabral. Parecia até que dois erros davam um acerto ou que o Lula não prometera ser diferente e que aquela prática não ia contra tudo que defendeu até o dia em que tomou posse.

 

Quando fizeram a mancebia com a cambada do PMDB o partido foi deposto do governo por seu parceiro de crimes. Suas principais lideranças estão denunciadas, são réus ou condenadas e presas. A reação dos petistas foi criarem o termo carinhoso "Coxinha". e, neles por a culpa.

 

O seu principal líder, o comandante da tropa delinquente está condenado em primeira e segunda instâncias. Com pena aumentada.

 

De forma equivocada aparecem os petistas, outra vez, com a desculpa fajuta de condenação sem provas. Segundo o desembargador as provas vão do "A ao T", quase o alfabeto inteiro. De todos, esse processo era o menos complicado. Os que estão por vir são indefensáveis pela robusteza de provas.

 

A desilusão é a visita da verdade.

Comentários