Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Espanto: há deputados devolvendo milhas aéreas

Espanto: há deputados devolvendo milhas aéreas - Otávio Sá Leitão

Deputada federal de primeiro mandato cheia de boas intenções, Rose Modesto (PSDB-MS) quase criou um problema ao decidir devolver as milhas que acumulou com as passagens aéreas. Para ela, as milhas pertencem a quem paga a conta, não a quem faz a viagem, que nos custa caro: só em 2018, deputados e senadores gastaram R$53 milhões em passagens aéreas. Rose Modesto se encontrou no site milhasdopovo.com, destinado a quem precisa viajar e não tem dinheiro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A Câmara lava as mãos, informando que as milhas “envolvem uma relação entre passageiros e companhias aéreas”. O povo que se lixe.

O Ato da Mesa nº43, de 2009, que lista as regalias dos deputados, ignora o tema “milhas”. Dez anos depois, tudo continua como está.

Milhas do Povo é um site do instituto Reclame Aqui. Basta contar por que precisa viajar e aguardar que um parlamentar se sensibilize.

As milhas de deputados têm sido usadas para que atletas pobres participem de competições ou doentes viagem para tratamento.

 
 

Fonte: Diario do poder

Comentários