Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Banco Mundial confirma Abraham Weintraub como diretor-executivo

Banco Mundial confirma Abraham Weintraub como diretor-executivo - Otávio Sá Leitão

O Banco Mundial divulgou um comunicado na noite desta quinta-feira informando que o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi aprovado como diretor-executivo do conselho da instituição.

Weintraub foi indicado para o Banco Mundial pelo governo  brasileiro e precisava ser acatada pelos demais integrantes do conselho do qual Weintraub será diretor-executivo. O banco tem sede em Washington (EUA).

A nota da instituição diz:

 

“O Banco Mundial confirma que o Sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco”.

“O Sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição. Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”.

Créditos: República de Curitiba

Fonte: news atual

Comentários