Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

É fácil esperar? - Otávio Sá Leitão

stamos, quase sempre, à espera de algo: o nascimento de um filho, a aprovação num concurso, a oportunidade de um novo emprego, a cura de uma doença julgada para a morte etc. Em muitos desses momentos esquecemos da mensagem bíblica: “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração: entrega o teu caminho ao Senhor, e ele tudo fará” (Salmo 37:4,5). Em uma outra versão diz: “Role o teu caminho sobre o Senhor…”. Rolar aqui significa lançar totalmente, entregar sem reservas. Deixar os seus fardos e preocupações nas mãos do Senhor. Nem sempre é fácil fazer aquilo que Deus manda! Isso é um aprendizado longo.

Lembro-me perfeitamente de um tempo de vale de morte que passei há 10 anos, quando de forma súbita me deparei com um diagnóstico de câncer de mama. Eu, uma mulher cristã, com quase 40 anos na época, considerada forte e guerreira, me vi no fundo do poço. Sabia, pela minha maturidade cristã, que não estava isenta de passar por esses momentos, que Deus não tem filhos prediletos que são isentos do mal, da doença e das dificuldades. Mas, sinceramente, à primeira vista, tremi! Dormi com a sensação de morte e muita tristeza no coração. Ao amanhecer do outro dia, pela fidelidade do Senhor, acordei com o sentimento profundo de que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).

E não foi que o choro só durou aquela noite? Acordei na certeza de que a minha vida está escrita nas palmas das mãos do Deus que me criou e tem a minha história, começo e fim, já traçada. Acordei experimentado, de forma vivencial, tudo o que eu havia aprendido ao longo da minha vida de comunhão e conhecimento de Deus. A certeza de que “o Senhor é o meu Pastor” (Salmo 23:1) me fez entender e aceitar que nada foge ao Seu controle. Portanto, existe sempre um propósito para todas as coisas e os planos de Deus não podem ser mudados. Junto a essa certeza, a convicção de que a presença do Senhor era comigo, atravessando aquele vale.

Esperar significa ter esperança, aguardar e confiar. Isto exige fé, paciência, obediência e perseverança. O tempo da espera é a estruturação da maturidade e crescimento do conhecimento e da experiência. Foi isso que aconteceu comigo e, após 10 anos, percebo que fui provada e aprovada e dou graças a Ele, por ter me capacitado a ser avaliada e encontrar-me preparada para toda e qualquer circunstância que se me apresentasse.

“Assim como o marinheiro sábio usa o vendaval para avançar, manobrando e aproveitando o seu impulso, assim também nos é possível, na vida espiritual, pela graça de Deus, tirar proveito dos fatos e circunstâncias que parecem ser os mais desagradáveis e adversos” (Life More Abundantly).

Creia, quando Deus quer aperfeiçoar o homem, Ele o coloca em alguma tempestade. Então, espere no Senhor e confie Nele!

Esperemos sempre no Senhor, prosseguindo em fé, seja qual for a circunstância, para podermos dizer em nossas orações: “Faça-se a Tua vontade” (Mateus 26:42) e retornar a Ele com honra e gratidão.

Izilda Portela é graduada em Jornalismo, pós-graduada em Terapia de Família e em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Singapura.

Fonte: pleno news

Comentários