Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Crise de audiência na Globo já atinge o canal fechado GloboNews pelo 4° mês seguido!!

Crise de audiência na Globo já atinge o canal fechado GloboNews pelo 4° mês seguido!! - Otávio Sá Leitão

A crise de audiência que a Rede Globo vem enfrentando não atinge apenas os canais abertos da emissora, isto é, os gratuitos. Os da TV paga também já enfrentam problemas, como é o caso do canal de jornalismo GloboNews.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, “dados de audiência consolidados da TV por assinatura no país, obtidos pela coluna, mostram que em abril o canal perdeu audiência pelo 4º mês consecutivo”.

A coluna do jornalista apurou que a GloboNews vem despencando na audiência desde o início do ano, um dado relevante considerando que se trata de um canal de jornalismo, um dos pontos fortes da emissora. Sua maior concorrente no segmento é o canal BandNews, do grupo Bandeirantes.

Feltrin informa que a GloboNews “teve 0,77 ponto de média e participação de 1,7% share (universo de TVs ligadas). No mês seguinte, fevereiro, caiu para 0,72 e 1,55%. Em março foi a 0,60 e 1,26%. Em abril, nova queda: já em 6º lugar no ranking, fechou com 0,57 ponto e 1,21% de share”.

“Os dados mensais são mensurados pela Kantar Ibope Media e foram compilados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 115 mil domicílios sintonizados, cada um com 3,3 habitantes em média (esse cálculo é baseado em dados do IBGE)”, explica.

Por conta da crise de audiência, o grupo Globo obteve um prejuízo de meio bilhão de reais nos últimos anos, sendo obrigado a demitir funcionários e reduzir o salário das celebridades. Além disso, a forte concorrência das emissoras SBT e Rede Record, consideradas moralmente mais conservadoras, também tem contribuído para a queda da global.

Fonte: Fonte Opinião Crítica

Comentários