Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Bolsonaro realiza a entrega de pacote; Guedes afirma que reformas irão “transformar Estado”

Bolsonaro realiza a entrega de pacote; Guedes afirma que reformas irão “transformar Estado” - Otávio Sá Leitão

Jair Bolsonaro, presidente da República, foi ao Congresso hoje (5) a fim de fazer a entrega de três projetos de reformas no âmbito fiscal e também dentro do pacto federativo, onde tais projetos foram elaborados pela equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia.

“O tema não podia ser mais apropriado para o Senado porque é uma transformação do Estado brasileiro. O pacto tem várias dimensões. Tem a consolidação de uma cultura fiscal de austeridade, de sustentabilidade fiscal. Vamos garantir finanças sólidas para a República brasileira”, declarou o ministro.

Não só Paulo Guedes, Bolsonaro foi também acompanhado por Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, e recebi por Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Rodrigo Maia, da Câmara.

 

O conjunto de medidas, que está para ser detalhado pela equipe econômica, é o foco do governo depois da aprovação da reforma da Previdência.

Uma das metas é colocar em execução o princípio do “mais Brasil, menos Brasília”. Isto é: remover a centralização do dinheiro que se encontra nas mãos da União, elevando a autonomia dos estados e dos municípios, uma das bandeiras de campanha de Jair Bolsonaro enquanto ainda disputava as últimas eleições.

Em seu encontro com Alcolumbre, Paulo Guedes enfatizou a descentralização de recursos aos estados e municípios, dizendo que é necessário que o dinheiro fique na ponta, “onde o povo está”.

 

“São as transformações do Estado brasileiro para que ele possa fazer políticas públicas de forma descentralizada. São recursos para estados e municípios, entre 400 reais e 500 bilhões de reais, que serão transferidos para saúde, educação, saneamento, segurança”, afirmou.

Fonte: News Atual Carlos Duarte

Comentários