Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O NÚCLEO FINANCEIRO DO PCC

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O NÚCLEO FINANCEIRO DO PCC - Otávio Sá Leitão

A PF deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Cravada, que busca desarticular o núcleo financeiro do PCC — responsável pelo recolhimento, gerenciamento e emprego de dinheiro para financiamento de crimes nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pernambuco e Minas Gerais.

Estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Centenário do Sul, Arapongas, Londrina, Umuarama, Pérola, Tapejara, Cascavel, Guarapuava no estado do Paraná, Praia Grande, Itapeva, Osasco e Itaquaquecetuba.

 
 

Dos 30 mandados de prisão, oito serão cumpridos em presídios — sendo três em São Paulo, um no Mato Grosso do Sul e quatro no Paraná.

A investigação começou em fevereiro deste ano, a partir de informações sobre a atuação do núcleo financeiro da facção estabelecido na penitenciária de Piraquara, no Paraná.

Segundo os policiais, cerca de 1 milhão de reais por mês foi movimentado nas diversas contas utilizadas pelos criminosos.

Foram identificadas e bloqueadas mais de 400 contas bancárias suspeitas em todo o país.

Segundo a PF, a comunicação do núcleo era feita por meio de bilhetes levados por parentes dos presos. O dinheiro arrecadado era utilizado para a compra de armas e drogas.

Até este momento, 18 pessoas foram presas.

Fonte: O antagonista

Comentários