Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Engole o choro, hermano – n’O globo

Engole o choro, hermano – n’O globo - Otávio Sá Leitão

Esta semana o debate ficou entre o Frota criando fissuras no PSDB e los hermanos sentindo nada pois as pregas acabaram faz tempos. Como não sou escatológico, e ainda curto mais paradas entre pessoas de sexos opostos, fico com o segundo tema.

https://oglobo.globo.com/economia/em-dois-dias-argentinos-sacam-us-700-milhoes-dos-bancos-2388229

Os argentinos estão retirando dólares dos bancos e preferindo mantê-los em casa desde que a derrota do presidente Maurício Macri nas eleições primárias provocou a queda do peso . Os poupadores retiraram mais de US$ 700 milhões de suas contas em dólares na segunda e terça-feiras, segundo dados oficiais.

(…)

O montante é equivalente a 2,3% do total de depósitos feitos com a moeda americana no sistema financeiro. Representa também, em termos percentuais, o maior volume resgatado em mais de cinco anos.

**

Los Hermanos se lascaram com força nos últimos anos. Sem chance de saída fácil e segura, ali o caos é a margarina que o diabo passa no pão de cada arrentino antes de amassar bem. E o Capeta tem bons prepostos ali, com certeza.

Nem vou falar de como aquela bosta de país é rica, tem uma população de bom nível cultural, tem recursos naturais razoáveis, etc. Ali é o óbvio: é a POLÍTICA o fator primário da destruição nacional. Não tem nevasca ou temporal, ou calores infernais que sejam mais potentes em materia de destruição do que uma boa parelha de peronistas empolgados e lubrificados com o gel grudento do voto.

Embora estejam acostumados com crises cambiais, muitos argentinos ainda estãos traumatizados com o chamado ‘corralito’ – as medidas econômicas implementadas em 2001 pelo governo para congelar contas bancárias e evitar as retiradas de dólares.

Nem temos como usar o argumento da Síndrome de Estocolmo. É mais grave que isso. Os caras sabem que vai dar ruim, tem certeza de que vai dar ruim, fizeram tudo o que foi possível para alcançar este resultado e ainda se desesperam correndo pra bancos mesmo tendo a certeza de que logo mais não vai adiantar ter dinheiro algum. É muita vontade de sofrer, de ser humilhado, de tacar pedra na vidraça do BBVA, fazer vídeo apanhando da polícia.

Esta semana pessoal até postou texto do Filipe Martins, prevendo em 2015 a derrocada da Argentina e do projeto meia-boca de Macri e seus frouxos. Eles tiveram tempo, apoio, recursos e técnica para tentar arrumar a casa. Não fizeram nada, aprofundaram a crise econômica e política, não ajustaram o Estado e no final, ainda cagaram com tudo num populismo inútil e desesperado. Neste ponto a previsão do texto que o pessoal postou era a tal “profecia autorrealizável”: Se você faz X, vai ter 2X no final. Se quisesse outro resultado, deveria agir diferente, claro…

Fonte: Muquiranas

Comentários