Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Que tipo de conteúdo deve ser postado?

Que tipo de conteúdo deve ser postado? - Otávio Sá Leitão

Para atrair mais seguidores e eleitores, é necessário utilizar o Marketing de Conteúdo, que pode assumir diversas formas de divulgação, como: textos, vídeos, infográficos, postagens, artigos, matérias, dicas, imagens, animações, ebooks, audiobooks, entre outros.

Para entender como o Marketing de Conteúdo é aplicado ao Marketing Político é necessário analisar cenários e a temperatura do debate político em cada região, bairro, cidade, estado e país. Cada lugar vai ter uma forma melhor de se abordar seu conteúdo. Mas afinal, o que seria CONTEÚDO PARA POLÍTICOS?

O conceito de uma marca não é feito do dia para a noite, assim como a imagem de um político, também não.

Já deu pra perceber até aqui, que o político precisa conversar com seu público e mostrar quem ele é, e é aí que entra o conteúdo.

Marketing Politico Digtal

Obama nas Redes Sociais

 

Usar o marketing de conteúdo como estratégia para sua imagem não é ficar falando apenas de você, mas saber qual o ecossistema de informações que sua região abrange.

Também deve oferecer o que atinge e faz sentido para seu público ser atraído e se engajar por sua ideologia e por sua campanha.

A melhor estratégia para isso é oferecer conteúdos relevantes para seu possível eleitor. Assuntos que chamem atenção dos seus amigos, inimigos, eleitores, simpatizantes e principalmente um assunto relevante para chamar atenção da sua região e toda a população.

Centenas de milhares de usuários interagem com essas redes sociais, curtem, compartilham, comentam, marcam os amigos e indicam ou não produtos e pessoas para seguir.

São com essas estratégias que se tem com uma receita simples, complementando a propaganda tradicional, com o engajamento social. Mas, não se engane, essa estratégia é muito eficiente para atrair resultados positivos para sua campanha, atrair novos eleitores, engajar pessoas, descobrir demandas, abrir caminhos e mostrar ao público para que você está lá e pelo que você luta.

Quando divulgamos uma imagem, gerando conteúdo em alta escala para diversas redes, conseguimos um resultado praticamente matemático, de ficar melhor posicionado nos resultados das buscas do Google, por exemplo. Quando se aparece mais no Google, consegue-se mais visitas e mais resultados.

Todos estão procurando por soluções, por um político de verdade, por um verdadeiro representante do povo, e você precisa aparecer.

Você deve ser mais do que um candidato, mais que um político, você deve ser o herói do povo e deve lutar por ele.

Comentários