Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Alunos beneficiados pelo Bolsa Família batem recorde de frequência escolar

Alunos beneficiados pelo Bolsa Família batem recorde de frequência escolar - Otávio Sá Leitão
 

Segundo informações colhidas após o primeiro bimestre escolar de 2019, o Ministério da Educação informou, nesta segunda-feira (3), que foi registrado o melhor índice de frequência dos estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Família em 12 anos.

A taxa de alunos dentro da sala de aula chegou a 90,3% de fevereiro a março deste ano. No mesmo período em 2017, era de 66,2%.

O levantamento mostra que dos mais de 13,8 milhões de estudantes beneficiários que entraram para o acompanhamento neste primeiro período de coleta de 201, 12,4 milhões tiveram a frequência escolar informada e, dos beneficiários acompanhados, 95,16% cumpriram o percentual mínimo de presença exigida pelo programa.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o resultado alcançado é recorde:

“Nós alcançamos 90,31% de informação da frequência escolar de todos os estudantes do Brasil que recebem o benefício do Bolsa Família. Esse dado é o maior da série histórica, considerando os meses de fevereiro e março, ou seja, desde 2007, quando os dados começaram a ser computados no Sistema Presença do MEC.”

O pagamento da bolsa, que, em média, é de R$ 187,80, está condicionado à presença mínima mensal de 85%nas aulas dos alunos de 6 a 15 anos e de 75% dos adolescentes de 16 a 17 anos.

O infográfico abaixo foi divulgado pelo site oficial do Ministério da Educação:

Fonte: Conexao politica

Comentários