Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Sonho de Rodrigo Maia é governar o País, como presidente ou primeiro-ministro

Sonho de Rodrigo Maia é governar o País, como presidente ou primeiro-ministro - Otávio Sá Leitão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não disputará a prefeitura do Rio em 2020, tampouco o governo do Estado, em 2022. Mas seu projeto é “uma disputa majoritária”. Adoraria governar o Brasil. Acha-se em plenas condições e politicamente maduro para concorrer à presidência da República, mas admite suas limitações. Ainda que seja projeto distante, gostaria de ajudar a viabilizar a mudança do sistema de governo para uma espécie de presidencial-parlamentarismo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Rodrigo Maia imagina o Brasil em um sistema onde o chefe de Estado teria funções ampliadas, como no modelo francês, mas não governaria.

No modelo sonhado por Maia, o presidente seria o responsável pelas áreas de Defesa e Relações Exteriores, por exemplo. E só.

Se depender de Maia, a gestão do País seria entregue a um primeiro-ministro convencional ou presidente de governo, como na Espanha.

Se tudo der errado em suas pretensões políticas, Rodrigo Maia tem dito a amigos que na pior hipótese tentaria uma vaga no Senado.

 
 
 
 

Fonte: Diario do poder

Comentários