Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

.Por prisão em 2ª instância, MBL e Vem Pra Rua convocam protestos

.Por prisão em 2ª instância, MBL e Vem Pra Rua convocam protestos - Otávio Sá Leitão

pós a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua intensificaram o convite para as manifestações deste sábado (09/11/2019) marcadas para ocorrer em ao menos 20 estados e no Distrito Federal. Mesmo antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de rever o entendimento que permitia a execução antecipada da pena, os grupos agendaram os protestos como pressão para a instalação da “CPI da Lava Toga” – destinada a investigar a Justiça brasileira – e em defesa das prisões em segunda instância.

Os atos ocorrerão simultaneamente ao convocado pelo petista, solto nesta sexta (08/11/2019), marcado para o ABC Paulista.

O grupo agora quer pressionar o Congresso Nacional para colocar em votação com urgência os projetos que voltem a permitir a prisão em segunda instância, revertendo a decisão dessa quinta (07/11/2019) do STF. O resultado permitiu que Lula fosse solto, além de outros políticos condenados em consequência da Lava Jato.

 
 

Os atos estão marcados para o período da tarde, mas variam de acordo com a região. Em Brasília, a concentração ocorrerá em frente à Suprema Corte, na Praça dos Três Poderes, às 16h.

Fonte: METROPOLES

Comentários