Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Bolsonaro explica MP que afeta o bolso da velha imprensa

Bolsonaro explica MP que afeta o bolso da velha imprensa - Otávio Sá Leitão

O presidente da República, Jair Bolsonaro, explicou, nesta quinta-feira (8), a Medida Provisória 892, que desobriga empresas de capital de aberto de publicar balanços em jornais impressos, em transmissão ao vivo no Facebook.

Bolsonaro disse que, “perfeitamente alinhado com o apelo do jornal O Globo”, assinou a medida para combater o desmatamento.

O chefe do Executivo fez referência à capa da edição da última terça-feira, 6 de agosto, na qual o jornal publicou uma charge do presidente como um “capitão motosserra”.

 

Durante a live, Bolsonaro declarou:

“Pra fazer jornal, você tem que derrubar árvores ou não? Eu por exemplo, pensando nisso, na preservação do meio ambiente, preocupado com o aquecimento global e também inspirado na motosserra do O Globo, já tem algum tempo que venho sendo chamado de capitão motosserra.”

E acrescentou:

“Então, você pode ver, ninguém tem dúvida que pra fazer jornal tem que derrubar árvore, então, pensando no meio ambiente, perfeitamente afinado ao apelo do jornal O Globo, meus parabéns…”

Segundo o site Poder360, o presidente Bolsonaro completou:

“O Valor Econômico publica no jornal da semana os balanços. Só na edição de 3ª feira usou 11 páginas pra fazer o balancete no jornal. Então nós resolvemos fazer uma Medida Provisória de modo que a empresa possa publicar seu balancete no Diário Oficial da União, na CVM, ou no próprio site da empresa. Não precisa mais procurar o Valor Econômico para publicar seus balancetes. Em consequência, isso é lucro, mais dinheiro para as empresas também.”

Fonte: Renova midia - TARCISO MORAIS

Comentários