BOLSONARO MATOU DOIS COELHOS COM UMA SÓ CAJADADA

BOLSONARO MATOU DOIS COELHOS COM UMA SÓ CAJADADA - Otávio Sá Leitão

Hoje o mundo acompanhou, com atenção, o encontro do empresário Elon Musk com o presidente Jair Bolsonaro.

Não é para menos. Ambos são responsáveis pela condução de iniciativas e/ou ações que se encontram entre os temas mais presentes na pauta mundial: a Internet e a Amazônia.

Sobre o primeiro tema, a Internet, discute-se o seu uso em diversos setores da sociedade, como na educação, e a sua presença nos locais mais remotos do planeta, como na Região Amazônica.

Sobre esta última, a Região Amazônica, além do acesso a Internet e o seu uso na melhoria da educação de seus habitantes, principalmente aqueles presentes em locais mais distantes das cidades, podemos até chamá-los de habitantes da floresta, há o interesse maior de todos os habitantes do planeta no uso dessa floresta.

 

Bolsonaro sabe que além de proporcionar Internet, os satélites da Starlink, empresa do Musk, que já tiveram concessão cedida pela Anatel, podem monitorar, de forma mais específica e não filantrópica, as áreas de desmatamento da Amazônia. O sistema serviria, portanto, como um mapeamento paralelo, que poderia ser usado nos comparativos de sistemas internacionais, que acusam o Brasil de não proteger de forma adequada as áreas amazônicas. O governo brasileiro conseguirá provar que o país não é essa catástrofe ambiental que tantos pregam. Empecilhos de contratos desapareceriam, e investimentos internacionais não poderiam ser barrados com desculpa de descaso com o meio ambiente.

 

 

Bolsonaro matou dois coelhos com uma só cajadada - deixando a troupe do WBO e outros mais, em polvorosa e com ... tanto ódio"

 

 

Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb

Comentários