Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Na prisão, Lula está livre de ser hostilizado e chamado de ladrão

Na prisão, Lula está livre de ser hostilizado e chamado de ladrão - Otávio Sá Leitão

Os sucessivos reveses do ex-presidente Lula nos Tribunais ao longo dos últimos meses são consequência da gravidade de sua situação perante a Justiça brasileira. Não será qualquer recomendação da ONU que irá livrar o condenado da prisão nem colocá-lo nas urnas nas eleições de outubro. 

O Comitê de Direitos Humanos do órgão ignora que, na cadeia, Lula está livre de ser chamado de ladrão, como vinha ocorrendo antes de sua prisão, uma consequência direta da queda na popularidade do petista ao longo dos últimos 6 anos. Na medida em que a avaliação positiva de Lula despencou de 82% em 2010 para menos de 20% nos dias atuais, a avaliação negativa do petista produziu gráficos com tendência inversa.

Lula já é visto como ladrão pela maioria dos brasileiros. Cerca de 81% da população acredita que Lula merece estar na cadeia e acredita que os processos que pesam contra ele na Justiça. Em pesquisa recente, mais de 70% defendiam que ele deveria ser encarcerado e pagar por seus crimes.

Outro dado importante diz respeito à reação da população por ocasião da prisão do petista em abril, após ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro: Quase nenhum brasileiro  participou de atos em protesto contra a prisão de Lula, exceto os integrantes remunerados do PT, MST e CUT. Por incrível que possa parecer, Lula pode estar melhor na cadeia do que nos palanques, caravanas e comícios pelo país. Ao menos, está sendo poupado de ouvir gritos de ladrão, levar chuva de ovos podres e de ser hostilizado por onde quer que vá. 

Comentários