Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Guedes e Maia articulam pauta de corte de gastos

Guedes e Maia articulam pauta de corte de gastos - Otávio Sá Leitão

Após articulação com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), definiu que dará prioridade a 30 projetos de lei sobre modernização e digitalização do Estado.

Além de apoiar projetos já em andamento, o governo do presidente Jair Bolsonaro informou que enviará projetos de lei ou medidas provisórias (MPs) para ampliar a modalidades de contratação temporária de funcionários, revisar os auxílios funeral, moradia e ajuda de custo dos servidores públicos e instituir uma “política de governo digital” nos entes da Federação, informa o Valor Econômico.

As intenções foram apresentadas por meio de um documento do governo entregue por Paulo Uebel, secretário especial de Desburocratização.

Para aprovar os projetos, Maia levou à reunião um grupo de deputados, a maioria de primeiro mandato, que tem como bandeira a modernização do serviço público. Entre eles Kim Kataguiri (DEM-SP), Paulo Ganime (Novo-SP), Felipe Rigone (PSB-ES) e Tabata Amaral (PDT-SP).

Fonte: Valor econômico

Comentários