Nesta Terça-Feira, dia 28 de junho, o presidente Jair Bolsonaro apresentou a regulamentação da profissão de educação física. Em síntese, o projeto de lei do Governo Federal, responsável por regulamentar a profissão (PL 2.486/2021) foi aprovado no início do mês.
Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os senadores Rose de Freitas e Romário, juntamente do deputado federal Evandro Roman, confirmaram presença na apresentação feita no Palácio do Planalto.
Enfim, a alteração foi feita na Lei 9.696, de 1998, que criou os conselhos federal e regionais de educação física. O plano que foi aprovado no início do mês foi proposto para que ofereça mais segurança jurídica durante a revisão e ao serviço dos conselhos o plano foi enviado ao Congresso Nacional no mês de julho de 2021.
Dessa forma, o presidente ainda deixou seus agradecimentos durante a apresentação: “Parabéns a todos os envolvidos pela regulamentação da profissão de educação física. Ganha o Brasil, ganhamos todos nós”, afirmou Bolsonaro. “Eu também sou professor de educação física e sei o quanto é importante garantir as condições para o ensino e a prática de esportes”, disse Bolsonaro.
Fonte: News Atual
Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb
Comentários