Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

TCU Aponta 52 Mil Indícios De Irregularidades No Contracheque De Órgãos Públicos

TCU Aponta 52 Mil Indícios De Irregularidades No Contracheque De Órgãos Públicos - Otávio Sá Leitão

ENTRE os indícios de IRREGULARIDADES constam PAGAMENTO a PENSIONISTA já FALECIDO, SERVIDOR ATIVO com MAIS de 75 ANOS, SERVIDOR FALECIDO RECEBENDO REMUNERAÇÃO e AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO PAGO em DUPLICIDADE, entre OUTROS

ANÁLISE do TCU ENCONTROU 51.636 INDÍCIOS de IRREGULARIDADES no GASTO de PESSOAL de ÓRGÃOS da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL nos MESES de MARÇO a SETEMBRO de 2018, informa Fausto Macedo.
.
Análise do Tribunal de Contas da União mirou gasto de pessoal em 798 unidades jurisdicionadas do Judiciário, Legislativo, Ministério Público da União, Forças Armadas, Banco Central e empresas estatais nos meses de março a setembro de 2018
.
DESSE MONTANTE, 17.168 INDÍCIOS foram CORRIGIDOS e, segundo o TCU, RESULTARAM em GANHOS para os COFRES PÚBLICOS. Os 34.468 MIL RESTANTES ainda NÃO FORAM ESCLARECIDOS pelos GESTORES RESPONSÁVEIS, destaca o TCU.
.
Dez órgãos somam 64% dos problemas detectados e deverão apresentar, em até 60 dias, plano de ação para solucionar as pendências.
.
Os dados estão no relatório do quarto ciclo de fiscalização dos dados cadastrais e folhas de pagamento do serviço público.
.
Nessa rodada, parceria com os tribunais estaduais e municipais permitiu avaliar os dados das unidades federativas.
.
Foram encontrados 136.671 indícios de diversas irregularidades envolvendo 16.243 entidades. Como elas estão fora da jurisdição do TCU, os resultados foram encaminhados aos órgãos competentes para apuração.
.
As informações foram divulgadas no site do TCU – Processo: 024.000/2018-3; Acórdão: 1032/2019
O relator é o ministro Aroldo Cedraz.

Fonte: Rafael Tadeu

Comentários