Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Líder do MST admite que não estão ocupando propriedades por medo de Bolsonaro

Líder do MST admite que não estão ocupando propriedades por medo de Bolsonaro - Otávio Sá Leitão

Em declaração à Folha de S. Paulo, João Pedro Stédile, fundador e líder do Movimento Sem Terra (MST), reconheceu que a organização não anda “ocupando” propriedades rurais por medo de uma eventual reação do governo Bolsonaro.

“Quando você não resolve um problema social, não significa que ele desapareceu. O capitão insano que está aí vive dizendo: ‘Viu como não tem mais ocupação?’. Mas não significa que não há mais sem-terra. Ainda existem no Brasil 4 milhões de famílias no campo que gostariam de ter terra. E que não são loucas de fazer ocupação, de virar bucha de canhão para a polícia, para esses insanos que estão aí. A luta para a massa camponesa está difícil. Assim como para o operário da cidade está difícil fazer greve” — afirmou o líder do MST.

 

Stedile ainda afirmou que o MST já está em campanha pela eleição de Lula e culpou a burguesia pelo fato de Bolsonaro ter chegado à Presidência da República. Para ele, o presidente precisa ser afastado imediatamente.

 
 

“Acho que o necessário para sairmos deste calvário é afastar logo o Bolsonaro, salvar vidas e ajudar as pequenas empresas” — disse.

Fonte: portalbr7

Comentários