Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

MANAUS REGISTRA QUEDA NOS NÚMEROS DE ÓBITOS E INTERNAÇÕES POR COVID-19

MANAUS REGISTRA QUEDA NOS NÚMEROS DE ÓBITOS E INTERNAÇÕES POR COVID-19 - Otávio Sá Leitão

Os hospitais de Manaus começam a registrar queda do número de internações por Covid-19. Conforme relatado pelo Portal Único, médicos e enfermeiros informaram que houve queda brusca no número de pacientes que procuram a rede pública e privada para tratar da Covid-19.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) no domingo (17/05), cerca de 1.273 pacientes estão internados em leitos clínicos e de UTIS da rede de saúde pública e privada.

O boletim aponta que 6.670 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. Outras 11.663 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Manaus também registrou queda nos números de sepultamentos nos cemitérios públicos e privados pelo sexto dia consecutivo, passou de 118 para 59 enterros diários. A Prefeitura de Manaus informou que registrou no domingo (17/05) um total de 65 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade.

Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 52 sepultamentos. Já nos particulares, ocorreram 13 enterros. Por sua vez, na quarta-feira (13/05), foram 79 sepultamentos e na quinta-feira (14/05), foram 70 mortes, e na sexta-feira (15/05), foram registrados 54 sepultamentos e duas cremações. Colaboração Angelica Ca

*Com informações de Portal Único, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e TVCidadeNews

Fonte: critica nacional

Comentários