Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

7 ATORES QUE SE TORNARAM EXEMPLOS FITNESS PARA SEUS PAPÉIS

7 ATORES QUE SE TORNARAM EXEMPLOS FITNESS PARA SEUS PAPÉIS - Otávio Sá Leitão

Todo mundo está bastante acostumado a ver o ator na pele do forte e sarado Thor, na franquia de filmes da Marvel. Chris Hemsworth precisou mudar drasticamente a sua aparência para atuar no filme "No Coração do Mar", no qual o seu personagem passa 90 dias perdido no deserto.

Naturalmente, ele precisou emagrecer muito para condizer com a história do personagem, e assim perdeu quase 20 quilos. "Não podíamos ir embora e voltar magros. Tivemos que fazer isso enquanto estávamos filmando. Em certo momento, nossas refeições eram ovos cozidos, um pouco de biscoito de água e sal e um talo de aipo", disse o ator em entrevista.

Após as filmagens, ele precisou voltar a sua antiga forma sarada para interpretar novamente o herói Thor.

"Para voltar a parecer como 'Thor' é simples: vou até a academia e malho. Eu gosto. Isso me mantém em forma e saudável. Tenho que ingerir mais calorias e pode ser chato comer frango com arroz. Mas ao menos você é alimentado de forma adequada", pontuou.

2 - Chris Pratt

Mais um Chris e mais um herói. Agora estamos falando do Senhor das Estrelas, de Guardiões da Galáxia. Para conseguir o papel do herói, Chris Pratt teve que fazer uma mudança radical em sua forma física, e para isso, o ator perdeu 27 quilos em seis meses, se dedicando a uma rotina de exercícios pesados e uma dieta saudável.

O ator chegou a pesar 136kg na sua fase mais crítica, mas deu adeus ao visual cheinho e conquistou um abdômen definido. Para conquistar esse corpo sarado, ele teve uma rotina de treinos prescrita por um personal, que consistia em crossfit, natação, bicicleta, corrida, musculação. O programa de treinamento mesclava atividades de resistência, trabalho cardiovascular e artes marciais. Durante 5 meses, ele treinava cerca de 4 horas por dia, todos os dias da semana.

Quanto à dieta, foram necessários alguns sacrifícios, Chris cortou alimentos processados e bebidas alcoólicas do seu cardápio. O ator adotou uma alimentação similar à dieta paleolítica, que exclui o consumo de glúten, açúcar, laticínios, além de reduzir a ingestão de carboidratos.

E essa mudança radical teve o resultado esperado, pois o ator conquistou o papel e uma forma física invejável, apesar de que, segundo ele, sua esposa na época, Anna Faris, o preferia mais gordinho.

3 - Tom Hardy

No caso de Tom Hardy, ele não fez uma dieta para perder peso, mas sim para ganhar massa para definir o corpo para interpretar um lutador de MMA, no filme Guerreiro. O ator ganhou mais de 20 quilos em músculos em apenas alguns meses. Em entrevista, Tom contou que não usou nenhum tipo de esteroides, apenas malhou muito com um programa de treino específico e uma dieta em que restringia qualquer tipo de fast food e calorias ruins.

"Eu segui uma dieta sem carboidratos. As refeições eram divididas em 5 ou 6 porções ao dia. Comia um montão de frango e brócolis. Praticamente nada mais. Este tipo de alimento não permite que o corpo armazene gordura, mas treinar sem carboidratos é bem duro", disse o ator. Quanto à sua rotina de treinamento, ela não incluía apenas a força, mas também vários tipos de aulas diárias de artes marciais, como boxe, kickboxing e Muay Thai.

4 - Christian Bale

Christina Bale, com certeza, entra na lista das maiores transformações em Hollywood. Para viver seu personagem no filme "O Operário", de 2004, o ator perdeu 27 quilos para o papel. No ano seguinte, ele foi escalado para o filme "Batman Begins" e teve que não apenas recuperar o seu peso ideal, como ainda definir o corpo musculoso para interpretar Bruce Wayne.

Sua rotina de treinamento incluía três horas de treino todos os dias com o auxílio de um personal trainer, além de uma dieta restrita, onde ele se alimentava apenas de frango, atum e vegetais cozidos.

5 - Jake Gyllenhaal

Para interpretar o boxeador Billy Hope no filme "Nocaute", o ator Jake Gyllenhaal teve que mudar drasticamente o seu estilo de vida. Entrar em forma para o personagem foi um desafio e tanto, já que ele tinha perdido bastante peso para o seu papel anterior.

Ele passou por um treinamento intensivo com o boxeador profissional Terry Clayton seis meses antes de começar a gravar o filme. Dado o curto prazo, o ator conseguiu atingir o objetivo. Segundo o seu treinador, o ator começou longe do ideal, mas no final do treinamento, ele já tinha recuperado o peso perdido e ganhado 7 quilos em músculos.

6 - Hugh Jackman

A evolução corporal do personagem Wolverine exigiu bastante do ator Hugh Jackman. Quando começou a dar a vida ao personagem dos quadrinhos, ele já teve que mudar a sua rotina para o primeiro filme "X-Men", em 2000. Com o passar dos filmes, a sua rotina de treinos aumentou consideravelmente, para chegar ao resultado final do primeiro filme solo do personagem em 2009. Com treinos diários de duas horas e meia, além de uma ingestão de calorias muito maior e mais seletiva. O ator teve que manter a forma durante os anos que interpretou o personagem.

7 - Chris Evans

Para interpretar um super-herói você tem que treinar como um, e foi isso que o ator Chris Evans fez para se preparar para viver o Capitão América nas telonas. Na preparação para o filme, Chris ganhou 12 quilos em massa muscular. Mesmo que ele já mantivesse uma rotina de exercícios, os três meses de treinamento intenso para o personagem foram exaustivos segundo ele. "Eu sempre gostei de treinar e de ir à academia. Mas essas não foram sessões normais. Eu vomitava na academia. Era sessões brutais. Absolutamente brutais", contou.

Durante a preparação, os treinos priorizavam os exercícios de levantamento de peso, baseados em cargas altas e poucas repetições, além de agachamentos e supinos. Para conquistar a massa muscular necessária, além do treino intenso, o ator teve uma dieta reforçada, baseada no consumo de proteína.

E aí, o que achou dessas transformações? Estaria preparado para encarar uma rotina de treinos como essas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Fonte: POR CRISTYELE OLIVEIRA

Comentários