Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

CAETANO VELOSO E CHICO BUARQUE ASSINAM ARTIGO CONTRA BOLSONARO E O “REGIME DE DIREITA DO BRASIL”

CAETANO VELOSO E CHICO BUARQUE ASSINAM ARTIGO CONTRA BOLSONARO E O “REGIME DE DIREITA DO BRASIL” - Otávio Sá Leitão

Os cantores Caetano Veloso e Chico Buarque, popularmente conhecidos pelas suas músicas, mas também pelo ativismo esquerdista, assinaram um artigo no jornal britânico The Guardian, junto com outras 2 mil pessoas, contra o “regime de direita do Brasil”

Além dos dois, outros artistas conhecidos também assinaram o artigo, como Noam Chomsky, Willem Dafoe, Sting e, também, a cineasta petista responsável pelo documentário “Democracia em Vertigem”, Petra Costa.

No texto, eles argumentam que Governo do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, “quer censurar livros didáticos, espionar professores e reprimir grupos minoritários e LGBTs”.

“As instituições democráticas do Brasil estão a ser atacadas. Desde que assumiu o cargo, Jair Bolsonaro, ajudado por aliados da extrema-direita, minou sistematicamente as instituições culturais, científicas e educacionais no país, bem como a imprensa” argumentam

Ademais, eles também solicitam a atenção de órgãos de direitos humanos internacionais para olharem com mais atenção para o Brasil, pois, segundo eles, está ocorrendo uma “acensão do autoritarismo”.

“Pedimos aos órgãos de direitos humanos e à imprensa internacional a dar destaque ao que está acontecendo no Brasil. Este é um momento político grave. Devemos rejeitar a ascensão do autoritarismo.”

Com a informação: O Antagonista

 

Fonte: portalbr7

Comentários