Confira os sites mais acessados da Paraíba!
Ranking com credibilidade e confiança!
Avalie os políticos da Paraíba!
Você pode ver e votar nos políticos do Estado.
O Ministério da Educação anunciou, nesta quarta-feira (3), que a partir de 2020 pretende começar a implementar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digitalmente.
50 mil candidatos distribuídos em 15 capitais do Brasil devem participar de um teste piloto já no ano que vem. O plano é de que até 2026 não exista mais a prova impressa e que todos façam uma versão digital.
Segundo o site Olhar Digital, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou:
“Até 2026, a prova vai ser muito parecida com o que é hoje, mas toda ela vai ser feita no computador, como foram as transformações lá fora. Até 2026, todo mundo vai fazer a prova pelo computador, e vai poder fazer isso em várias datas ao longo do ano.”
O plano é realizar a mudança progressivamente. Em 2021, serão implementadas duas aplicações: uma digital e outra impressa. A partir de 2022 serão quatro edições, sendo três digitais, que devem acontecer em datas diferentes.
De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, esse movimento está alinhado com tendências de outros países, e além de ser “moderna e digital”, oferece uma economia nos custos de cada etapa e aplicação do exame.
Fonte: Renova midia
Comentários