Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Reforma da Previdência Nunca Foi Impopular

Reforma da Previdência Nunca Foi Impopular - Otávio Sá Leitão

A grande imprensa prossegue afirmando que a proposta de Nova Previdência seria uma medida supostamente impopular, usando dessa falácia até mesmo para descrever de maneira caricata as manifestações ocorridas neste domingo. A ideia de que propostas de reforma da previdência, bem como reformas tributária ou trabalhista, seriam medidas impopulares sempre foi vendida à opinião pública pela classe política e pelos lobbies dos setores cujos privilégios serão afetados por essas reformas.

No caso da classe política patrimonialista e fisiológica, o objetivo é precificar seu apoio e o voto para a aprovação da reforma. No caso dos lobbies, especialmente o lobby sindical do setor público, o objetivo é a manutenção dos privilégios. Tanto em um caso quanto outro, vende-se para a opinião pública a ideia de que a reforma da previdência é uma medida impopular e por isso susceptível a grandes dificuldades políticas para sua aprovação.

Nada podia ser mais falso. No último domingo, milhões de pessoas em todo o País saíram às ruas em apoio, entre outros, ao projeto de Nova Previdência apresentado ao Congresso Nacional pelo Presidente Bolsonaro. Todos os manifestantes do domingo, sem exceção, exigiam do Congresso e em particular do Centrão, a aprovação da proposta da Nova Previdência, pois compreendem sua importância para a economia nacional. Uma proposta supostamente impopular não levaria milhões às ruas em seu apoio.

Além disso, a despeito do excesso de desinformação que sindicatos, partidos de esquerda e lobbies de grupos de interesses espalham na opinião pública, o fato é que a proposta preparada pela equipe de Paulo Guedes e endossada pelo Presidente Bolsonaro jamais traria um conteúdo contrário aos interesses da maioria da população e, portanto, não poderia ser uma proposta considerada “impopular”, como a grande imprensa e grupos de lobby a têm tratado. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Fonte: Critica Nacional

Comentários