Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Bolsonaro autoriza Eletrobras a aprofundar estudos para privatização

Bolsonaro autoriza Eletrobras a aprofundar estudos para privatização - Otávio Sá Leitão

Eletrobras informou, nesta quinta-feira, 1º de agosto, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizou a estatal a aprofundar estudos para sua privatização por meio de aumento de capital social.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, segundo o site G1, Bolsonaro “autorizou que fossem aprofundados estudos para que o processo de desestatização da Eletrobras ocorra através de aumento de capital social, mediante subscrição pública de ações ordinárias da Eletrobras ou de eventual empresa resultante de processo de reestruturação”.

Em julho, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que a expectativa é que a conclusão do processo de privatização seja concluído até o fim deste ano, mesmo com a necessidade de aval do Congresso.

 

O governo anterior, do emedebista Michel Temer, já falava em promover uma desestatização da Eletrobras, por meio de uma operação em que a empresa emitiria novas ações e diluiria a fatia governamental na companhia para uma posição minoritária.

Fonte: Renova midia

Comentários