Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

AGU vai processar juiz que atacou Bolsonaro em sentença

AGU vai processar juiz que atacou Bolsonaro em sentença - Otávio Sá Leitão

O advogado-geral da União, André Mendonça, vai ingressar com um processo administrativo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz trabalhista Jeronimo Azambuja Neto, de São Paulo, após o magistrado ter feito diversas ofensas contra o presidente Jair Bolsonaro, e diversos ministros do governo, através de uma sentença.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20), pelo portal O Antagonista. Segundo a publicação, o titular da AGU reprovou completamente a sentença proferida por Azambuja, que classificou como clara violação.

Bolsonaro ironiza pesquisa sobre ataques à imprensa
Bolsonaro tem agenda no Rio, com foco em Regina Duarte
Pastor André Valadão ora por Eduardo Bolsonaro em culto

– O linguajar utilizado na sentença, característico de um militante partidário, não de um juiz, foge da técnica jurídica e claramente viola o Código de Ética da Magistratura – declarou André Mendonça.

As ofensas foram proferidas pelo juiz em uma condenação onde ele determinou que um restaurante pagasse indenização por danos morais “a demonstrar o pagamento do piso salarial, seguro de vida e de acidentes e assistência funerária aos funcionários”.

No texto, ele usou de xingamentos para ofender o trabalho do governo, além de repetir a velha narrativa da esquerda de chamar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff de “golpe”.

– Depois do Golpe de 2016, o Brasil passou à 2a posição de país mais desigual do mundo, o 1% mais rico aqui é mais rico comparativamente a todos os demais 1% do mundo. Portanto, a pauta neoliberal nada mais é do que a perpetuação das pulsões escravistas tão preponderantes em países como Brasil e EUA – escreveu.

Fonte: pleno news

Comentários