Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Direito ou Privilégio?

Direito ou Privilégio? - Otávio Sá Leitão

Você pode acreditar que tem o direito à saúde, mas não tem o direito de obrigar terceiros a pagar pelos seus serviços de saúde.

Você pode acreditar que tem o direito à educação, mas não tem o direito de obrigar terceiros a pagar pela sua escola ou faculdade.

Você pode acreditar que tem o direito ao lazer, mas não tem o direito de obrigar terceiros a bancar o seu lazer.

Você pode acreditar que tem o direito ao transporte, mas não tem o direito de obrigar terceiros a pagar pela sua locomoção.

Você pode acreditar que tem direito a um auxílio-moradia, mas não tem o direito de obrigar terceiros a pagar por seu apartamento.

Você pode acreditar que tem direito à meia-entrada, mas não pode obrigar terceiros a pagar pela outra metade.

Você pode acreditar que tem direito a uma cirurgia de mudança de sexo, mas não pode obrigar terceiros a pagar pelo seu exotismo.

Eis a realidade: desejos não implicam direitos. O fato de você desejar algo não significa que aquele algo deve ser fornecido gratuitamente para você. Obrigar terceiros a lhe fornecer aquilo que você quer não é um direito, mas sim um privilégio.

Quanto mais cedo você entender isso, menos frustrado e mimado você será.

Felizmente, há uma maneira simples, rápida, infalível e irrefutável de determinar se algo é um direito ou um privilégio.

Fonte: Muquiranas.com

Comentários