Petrobras anuncia redução do preço do diesel

Petrobras anuncia redução do preço do diesel - Otávio Sá Leitão

A Petrobras comunicou ao mercado nesta quinta-feira (04/08) uma nova redução no preço do diesel para as distribuidoras. O preço do litro do combustível cairá 20 centavos, de 5,61 reais para 5,41 reais, a partir desta sexta-feira (05/08).

 

A companhia calcula que o valor na bomba deve cair de 5,05 reais, em média, para 4,87 reais. Isso ocorre porque o combustível vendido na bomba não contém 100% de óleo em sua composição, sendo misturado ao biodiesel.

Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, disse a companhia no comunicado.

 

A empresa reduzido o valor do combustível desde que o Presidente da República Jair Bolsonaro trocou o presidente em junho. A redução do preço do diesel deve diminuir a pressão sobre a inflação e sobre os preços dos produtos essenciais nos próximos meses.

Fonte: Nova Iguaçu 24 horas.


Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb

Comentários