Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Em encontro com líderes de favelas, Lula promete repensar o papel das polícias

Em encontro com líderes de favelas, Lula promete repensar o papel das polícias - Otávio Sá Leitão

O Nove Dedos viajou ao Rio de Janeiro para discutir Segurança Pública. Mas com quem? Os policiais militares? Os moradores vítimas da bandidagem que domina o RJ? Nada disso. Na verdade, Lula foi em direção a quem mais o interessava: os ”líderes comunitários” das favelas.

Naturalmente, esses líderes são pessoas com certa chancela recebida pelas facções. Afinal, os criminosos não deixariam que um opositor deles andasse por aí dizendo ser um ”representante da favela” que a facção domina. Obviamente, um tipo desses não duraria muito.

“Muitas vezes, quando a polícia vai [às comunidades], ela não vai para resolver a violência. Ela vai para contribuir, levando a violência também”, disse o candidato do PT.

E enveredando no seu lenga-lenga clássico, prosseguiu: “Antes da polícia, vem comida, vem emprego, vem cultura, vem saneamento básico, vem moradia, vem tudo que o povo tem direito. A polícia entra como componente para poder garantir a tranquilidade. Porque, se a sociedade estiver trabalhando, comendo, tendo acesso à cultura, criando seus filhos decentemente, a gente já diminui muito a violência neste país”.

Ou seja: para Lula, praticamente tudo vem antes da polícia. E como sempre vai faltar alguma coisa na favela, sempre será motivo para o governante petista impedir que as Polícias subam o morro, afinal, ”falta educação, saúde”… era exatamente esse o discurso de Leonel Brizola, governador do RJ responsável pelo absurdo crescimento das favelas nos anos 80.

”Na igreja, crente petista ou psolista é cúmplice de filosofia maligna”, diz pastor durante culto https://www.newsatual.com/crente-petista-psolista-filosofia-maligna-diz-pastor/

Fonte: https://www.newsatual.com/encontro-com-lideres-favelas-lula-promete/

Comentários