Bolsonaro Sendo Eleito Vai Trabalhar Para Tirar Barroso E Alexandre Moraes Do STF, Entenda

Bolsonaro Sendo Eleito Vai Trabalhar Para Tirar Barroso E Alexandre Moraes Do STF, Entenda - Otávio Sá Leitão

São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 2022 – Parece que o presidente Bolsonaro terá bastante trabalho para alinhar as suas posições dentro dos colaboradores do governo atual. Como todo mundo sabe, ele mesmo não pode tomar todas as decisões referentes ao seu cargo, e precisa alinhar diversos profissionais com o mesmo objetivo. 

No entanto, o Supremo Tribunal Federal é um dos encarregados pela tomada de decisões mais importante do país. Assim, o presidente planeja que após sua possível reeleição em 2022 teria que tirar Barroso e Alexandre Moraes do STF. Segundo as pessoas próximas da administração pode ser que intensifique os esforços para um possível impeachment, pelo menos é o que estabelece Thais Oyama. 

 

 

Segundo Colunista Bolsonaro planeja pegar ‘pesado’ com a Suprema Corte

Segundo a colunista, o Chefe de Estado está preocupado em manter um tom de confronto perante os ministros da Suprema Corte. Pois, normalmente cortam as suas tentativas que atrapalham bastante o que deseja. 

Mas, para este processo será necessário que emplaque um indulto aos deputados sobre os parlamentares, criando um braço progressista que pode ser pejorativo para suas opiniões. 

 

Lembrando que isso tem acontecido com uma certa frequência e freia os debates e progressos ideológicos da direita nacional. 

Assim sendo, o jornalista diz que pode ser uma tentativa de eliminar que pautas como; o aborto ou casamento gay sejam defendidas frequentemente no mais alto escalão. 

Portanto, é necessário aguardar os próximos episódios para saber exatamente como serão os resultados das eleições e se há possibilidade de retirar este político, ainda há bastante tempo e caminho pela frente. Embora a intenção seja muito clara e necessária para que o governo consiga cumprir com as questões que acredita serem importantes ideologicamente.

Fonte: News Atual


Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb

Comentários