Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Ana Paula Henkel critica big techs: ‘Decidem o que pode ser debatido ou não’

Ana Paula Henkel critica big techs: ‘Decidem o que pode ser debatido ou não’ - Otávio Sá Leitão

A comentarista Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste, alertou nesta terça-feira, 20, durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, sobre a ameaça à democracia representada pela censura das big techs a conteúdos publicados nas redes sociais.

Ela comentou o episódio envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que teve sua conta no Facebook suspensa e recorreu à Justiça.

 

“Isso infelizmente [mostra] essa censura que nós estamos vendo em várias redes sociais”, afirmou Henkel. “Também sou fã das redes sociais. Democratizcou, colocou as pessoas numa praça para falar. Tem muita coisa boa também. O problema é quando essas big techs colocam a mão na palavra ‘liberdade’ e decidem o que pode ser debatido ou não.”

Para a colunista de Oeste, a postura do parlamentar de acionar a Justiça deveria ser seguida por quem se sentir censurado nas redes. “O que o deputado Eduardo Bolsonaro fez acho que teria de ser o caminho de todos aqueles que estão se sentindo cerceados em um ambiente em que ciência e jornalismo precisam debater, precisam perguntar”, disse. 

Fonte: revista oeste Fabio Matos

Comentários