Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

BBB 21 gera emoções negativas em mais de 80% do público

BBB 21 gera emoções negativas em mais de 80% do público - Otávio Sá Leitão

Em pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de consumo, com cerca de 5 mil respondentes, dos 52% dos brasileiros que estão acompanhando o reality, 86% já sentiram emoções negativas fortes nas primeiras semanas de programa, em ordem de expressividade, são mais comuns os sentimentos de raiva, tristeza, preconceito, humilhação, indignação, nojo, repúdio e falta de empatia. Dos entrevistados, 6,7% está pensando em parar de assistir ao programa, sendo 50% por achar o conteúdo pesado.


A cultura do cancelamento em rede nacional está incomodando e despertando gatilhos nos brasileiros. A pesquisa mediu a presença desta cultura. O significado da expressão “cancelamento” foi reconhecida por 61,8% dos brasileiros e as opiniões variam. Após a explicação do termo para todos os entrevistados, 44% entendem que cancelar não é algo novo, mas o que é novo é o repúdio ao ato por meio das redes sociais.

Antes de cancelar indiscriminadamente, 55,1% dos brasileiros acredita que é preciso entender os dois lados da história e para 54,7% isso pode se tornar uma arma na mão de pessoas mal intencionadas.

Cerca de 44% entendem que cancelar não é algo novo,mas o que é novo é orepúdio ao ato por meiodas redes sociais.

“CANCELADOR”
38% dos brasileiros sofreu algum tipo de cancelamento em algum momento da vida. Entretanto, mesmo com a indicação de repúdio ao ato, 50,7% das pessoas já ocuparam o papel de “cancelador” contra uma marca ou empresa, 52,7% contra artistas ou páginas nas redes sociais e 48,6% com pessoas da sua relação direta.

Comentários