Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Em entrevista, Modesto Carvalhosa recomenda que Pacote Anticrime de Moro seja levado a plebiscito- Video

Em entrevista, Modesto Carvalhosa recomenda que Pacote Anticrime de Moro seja levado a plebiscito- Video - Otávio Sá Leitão

 jornalista Leda Nagle entrevistou o jurista Modesto Carvalhosa e conseguiu tirar dele muitas declarações interessantes. 

Segundo o jurista, o ministro do STF Gilmar Mendes tem conduta incompatível para com a magistratura ou qualquer outro cargo público. Carvalhosa diz que o STF tornou-se uma fábrica de Habeas Corpus por causa de Gilmar Mendes. 

O jurista fez duras críticas ao Congresso e ao Senado, chegando a chamar Davi Alcolumbre de “Renan renovado”, “Renanvado”. Destacou que Renan é velho, enquanto Alcolumbre tem toda a juventude da política fisiológica: “ele é um horror”, declarou. 

Carvalhosa afirmou que os senadores não têm ligação nenhuma com o povo, e que o Estado tornou-se démodé, totalmente ilegítimo, sem o respeito do povo: “[…] sofrem de um autismo político, Brasília é um autismo político, não tem relação com a nação, nenhuma”. O jurista disse também que o risco de uma Revolução Francesa não deve ser descartado em nosso país, mediante toda a revolta do povo para com a classe política. 

Perguntado sobre a reforma da previdência do Paulo Guedes, Modesto teceu elogios ao projeto, adjetivando-o como “rico” e “belo”. Ele disse estar surpreso pelo fato de Guedes, um “liberal fanático” ter tanta “acessibilidade social”.

Sobre a constituição brasileira atual, o jurista disse que deveria mudar totalmente, resumindo-a a uma constituição principiológica. Ele sugeriu ainda algumas mudanças: Acabar com o fundo partidário, acabar com emendas parlamentares, acabar com reeleição e colocar mandatos de 6 anos e acabar com a estabilidade de servidores públicos.

Sobre o governo Bolsonaro, Carvalhosa afirmou não se importar com a personalidade forte do presidente e destacou que o governo não aparelhou o estado por meio da distribuição de cargos políticos para incompetentes. 

Fonte: Conexao politica

Comentários