Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Barroso relata a Toffoli ‘impressionante quantidade de indícios de crimes’ do líder de Bolsonaro no Senado

Barroso relata a Toffoli ‘impressionante quantidade de indícios de crimes’ do líder de Bolsonaro no Senado - Otávio Sá Leitão

Por: Rafael Moraes Moura/BRASÍLIA e Luiz Vassallo/SÃO P

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirmou ao presidente da Corte, Dias Toffoli, que há uma ‘impressionante quantidade de indícios de crimes’ na investigação contra o líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), e seu filho Fernando Coelho Filho (DEM).

 

 

A manifestação se deu no âmbito de ação em que o Senado Federal moveu no STF para tentar derrubar a decisão que autorizou as buscas e apreensões contra os políticos no âmbito da Operação Desintegração, que mira supostas propinas de R$ 5,5 milhões de empreiteiras.

 

Em reação ao pedido, Toffoli pediu explicações a Barroso. Inicialmente, a decisão do ministro que autorizou as buscas contrariava posicionamento da então procuradora-geral Raquel Dodge, que se manifestou pelas diligências somente contra pessoas ligadas aos políticos.

 

Após o fim do mandato de Raquel, o subprocurador-geral Alcides Martins, interino na PGR, se manifestou favoravelmente às medidas cautelares contra o senador e seu filho.

 

 

Fonte: consultoria eleitoral

Comentários