Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Deputados do PSL ameaçam não votar Reforma da Previdência se ela não privilegiar funcionários públicos

Deputados do PSL ameaçam não votar Reforma da Previdência se ela não privilegiar funcionários públicos - Otávio Sá Leitão

Parte da bancada do PSL na Câmara dos Deputados ameaça não votar a reforma da Previdência caso as demandas das corporações do funcionalismo público, especialmente da área de segurança, não sejam atendidas. O alerta vale tanto para a comissão especial quanto para o plenário da Casa, afirma o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP). Nem todos os 22 deputados desse grupo concordam com a retaliação, mas o partido já estuda liberar a bancada para a votação em plenário.

Esses deputados do PSL querem regras mais brandas de aposentadoria para funcionários públicos do setor de segurança. O relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), já sinalizou que não cederá. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também é contra a alteração que pode desidratar a reforma.

O deputado Alexandre Frota (PSL-RJ) afirmou que alguns deputados da bancada da segurança já mencionaram a possibilidade de não votar na reforma. “Apesar do PSL ter fechado questão, podemos reabrir a discussão e liberar a bancada na votação no plenário”, disse.

Fonte: Agencia caneta

Comentários