Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

"Demissão de Marcos Cintra é “alívio” para parlamentares do PSL e Centrão. Por quê?"

"Demissão de Marcos Cintra é “alívio” para parlamentares do PSL e Centrão. Por quê?" - Otávio Sá Leitão

"Apesar de representar mais uma baixa na gestão de Jair Bolsonaro (PSL), a queda do agora ex-secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi tratada no Congresso Nacional como uma boa notícia por parte dos integrantes do PSL. Isso permitiu aos colegas de partido de Bolsonaro criticar publicamente a ideia de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).

 

A ideia de relançar o imposto (com outro nome) havia sido detalhada na terça-feira (10) pelo então secretário-adjunto da Receita, Marcelo de Sousa Silva, motivando contestações por parte de governistas e oposicionistas. Os adversários de Bolsonaro criticaram a ideia de implantação de mais um imposto e lembraram posicionamentos do passado do presidente e de outros membros de seu governo em crítica à CPMF. Postagens do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, condenando o imposto em anos anteriores, foram resgatadas com intensidade ao longo do dia.

 

Cintra era favorável à implantação do tributo por entender que a tarifa poderia contribuir para a simplificação do sistema nacional de impostos."

 

Fonte: Gazeta do povo

Comentários