Morre Marilu Bueno - Otávio Sá Leitão

A atriz Marilu Bueno morreu aos 82 anos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22/06), informou o Hospital Municipal Miguel Couto, onde ela estava internada desde 27 de maio. As causas que levaram à internação e à morte não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

 

A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro“, diz o comunicado de falecimento.

Após um período estável, ela foi submetida a uma cirurgia no abdômen e o quadro de saúde agravou em 16 de junho. Em 2016, ela havia sido internada por conta de uma infecção urinária.

 

Marilu Bueno era nome artístico de Maria Luiza David Bueno de Lima, nascida da cidade do Rio de Janeiro, onde morava sozinha. Ela tinha mais de 60 anos de carreira – com trabalhos no cinema, na televisão e no teatro – e não teve filhos.

Com vocação para a comédia, ela fez o público sorrir ao atuar nas duas versões de Guerra dos Sexos, em 1983 e 2012, interpretando Olívia, funcionária da mansão de Charlô e Otávio, em ambas as edições da obra de Silvio de Abreu.

Marilu alegrou diferentes gerações de crianças com trabalhos voltados ao público infantil. Entre 1996 e 1998, ela interpretou a Fada Margarida na novelinha Caça Talentos, da TV Globo, com Angélica no papel de Fada Bela, a protagonista da história. Nos anos 2000, participou de temporadas do Sítio do Picapau Amarelo, interpretando Dona Carochinha.

Seu mais recente trabalho foi a novela Salve-se Quem Puder, em 2020, interpretando a personagem Dulce.

 

Fonte: Nova Iguaçu 24 horas.


Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb

Comentários