Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

A PGR se manifesta contra retirar Moro da ação sobre Lula no caso do sítio de Atibaia

A PGR se manifesta contra retirar Moro da ação sobre Lula no caso do sítio de Atibaia - Otávio Sá Leitão

Em parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o subprocurador Nívio de Freitas Silva Filho, representante da PGR na Corte, afirmou que o juiz responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, Sérgio Moro, age com imparcialidade na ação penal sobre o caso do sítio de Atibaia, em que Lula é réu.

Neste processo, Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é acusado de ocultar a propriedade do imóvel e de ser beneficiado com melhorias no sítio prestados por empreiteiras como propina.

"Inviável a declaração de nulidade de todos os atos praticados no curso da ação penal processada e julgada pelo Juízo Criminal Federal de Curitiba, que se manteve imparcial durante toda a marcha processual", afirmou o procurador em parecer apresentado ao STJ.

Ressaltando que o pedido já foi negado pelo pró´rio Moro e pelo TRF-4, Silva Filho disse também que o pedido da defesa de Lula representa "mero inconformismo" e intenção de "rediscutir indefinitivamente" a questão.

"Vislumbra-se, portanto, mero inconformismo incompatível com a natureza do instrumento nobre, desvirtuado com a intenção de rediscutir indefinidamente os termos da condenação proferida de forma escorreita após ampla ponderação do contexto fático", diz.

Comentários